Glastonbury anuncia cancelamento cinco dias após revelar lineup estrelado
Resumo da notícia
- O Festival de Glastonbury 2020 foi cancelado
- Evento britânico era um dos poucos que mantinha planejamento para junho
- Edição 2020 marcaria 50 anos do festival, lamentaram organizadores
- Artistas como Taylor Swift e Gilberto Gil estavam escalados para apresentações
O Festival de Glastonbury 2020, um dos poucos eventos que ainda insistia em sua data planejada em meio à pandemia do coronavírus, foi cancelado. Cinco dias após revelar lineup estrelado que incluía Taylor Swift e até Gilberto Gil, os organizadores lamentaram o cancelamento em nota oficial.
A equipe do Glastonbury, um dos maiores festivais do mundo, disse que o lado bom do cancelamento é que a área em que ocorre o evento poderá tirar um ano para "recuperação". O festival é conhecido por tirar "anos de férias" para não danificar demais o local onde ocorre normalmente.
2020, no entanto, seria especial para o Glastonbury, já que marcaria o seu aniversário de 50 anos. "Este não é o curso de ação que gostaríamos de tomar, mas estamos seguindo as medidas governamentais", escreveram. "Em tempos de tanta incerteza, é a nossa única opção".
"Temos esperança de que a situação no Reino Unido vai melhorar enormemente até o fim de junho. Mas, mesmo que isso aconteça, não podemos passar os próximos três meses com milhares de funcionários ajudando a construir a infraestrutura do festival", explicaram ainda.
Os organizadores pediram desculpas às 135 mil pessoas que já haviam começado a pagar seus ingressos, e ofereceram reembolsos ou a possibilidade do mesmo ingresso valer para o ano de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.