Topo

Lyle Waggoner, que fez Steve Trevor em 'Mulher Maravilha', morre aos 84

Lyle Waggoner, que fez "Mulher Maravilha" - Getty Images
Lyle Waggoner, que fez 'Mulher Maravilha' Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 14h40

O ator Lyle Waggoner, famoso por ter vivido nas telas Steve Trevor como o par romântico da Mulher Maravilha, morreu nos Estados Unidos, aos 84 anos.

De acordo com o TMZ, ele morreu pacificamente em sua casa, hoje, depois de uma batalha contra um problema de saúde - não revelado. Ele teve a presença da mulher e dos filhos em seus momentos finais.

A carreira de Lyle decolou na década de 1960, quando ele fez a série de TV "Gun Smoke", em 1966. Ele foi cotado para viver Batman na série de televisão, mas a escolha foi por Adam West.

Lyle Waggoner, que fez 'Mulher Maravilha' - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Apesar de ser preterido, ele deu a volta por cima com o humorístico "The Carol Burnett Show". De 1975 a 1979, estrelou como Steve Trevor em "Mulher Maravilha", fazendo par romântico com a protagonista.

Mais tarde, participou de "As Panteras, "O Barco do Amor", "Assassinato Por Escrito" e teve seu último papel na TV em "The War at Home", em 2005.

Curiosamente, Lyle não fez fama só como ator, mas com uma empresa que vende trailers, a Star Waggons, companhia que teve grande sucesso comercial nos Estados Unidos.