Topo

Séries devem encerrar temporadas mais cedo; produções voltam só em 2021

Misha Collins, Jensen Ackles e Jared Padalecki em "Supernatural" - Divulgação/IMDb
Misha Collins, Jensen Ackles e Jared Padalecki em "Supernatural" Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 13h00

Executivos de TV e do streaming dos Estados Unidos já estão começando a admitir que as temporadas das séries devem ser menores neste ano e que as produções voltarão apenas em 2021.

A revista Vulture entrevistou esses executivos, que não revelaram seus nomes ou empresas nas quais trabalharam, e eles relataram as dificuldades de tentar retomar essas produções depois de uma paralisação de quase um mês.

"Simplesmente não faz sentido voltar em um mês para o último episódio ou dois", explica uma fonte, lembrando que boa parte das equipes e elencos possuem compromissos depois que as temporadas se encerram. Assim, é possível que atores, roteiristas e outros membros da equipe já estejam trabalhando em outros projetos no fim de abril.

De acordo com a Vulture, pelo menos quatro séries já disseram ao elenco e à equipe que suas temporadas terminaram. Os nomes das produções finalizadas não foram informados, mas devem começar a vazar nos próximos dias.

Causam preocupação casos específicos como o da série "Sobrenatural" que estava gravando sua última temporada antes de ser interrompida pelo coronavírus. A dúvida é como fica o final da série em casos como esse.

Apesar disso, as redes de televisão estão planejando mais reprises para aproveitar que "muitas pessoas vão ficar assistindo televisão", como disse um executivo à revista.