BBB 20: Série 'previu' que a casa poderia ser refúgio contra o coronavírus
O Brasil está dividido entre falar sobre a pandemia do novo coronavírus e o BBB 20. E muita gente tem misturado os assuntos para se perguntar o seguinte: agora, será que os brothers são as únicas pessoas do país seguras em relação à doença covid-19? Os brasileiros, como sempre, têm sido criativos nos memes, mas uma ideia como esta já foi tema de uma minissérie britânica de terror lançada em 2008 e exibida pelo Multishow em 2009.
Tudo bem, é verdade que "Dead Set" não falava exatamente sobre coronavírus, mas relatava um apocalipse zumbi que começou em plena noite de paredão do "Big Brother" inglês — a série foi produzida por um dos braços da empresa Endemol, responsável pelos direitos do reality show do "Grande Irmão" no mundo todo. Em resumo, enquanto o mundo encarava um cenário de guerra, a casa se tornou um inusitado refúgio para participantes e produtores.
Criada por Charlie Brooker, a mente por trás de "Black Mirror", "Dead Set" tem cinco episódios, pouco mais de duas horas de duração total, contou com a participação de ex-integrantes reais do "Big Brother" inglês e chegou a ser indicada para um Bafta, o "Oscar britânico". O primeiro episódio mostra Pippa, Angel, Space, Joplin, Marky, Veronica e Grayson se preparando para descobrir qual deles seria eliminado, e, enquanto isso, diversos focos de tumulto são registrados no Reino Unido.
O diretor Patrick, o "Boninho" daquele "Big Brother", descobre que o programa pode ser substituído naquela noite pela exibição das notícias urgentes sobre o caos que se espalha pela Inglaterra. A mãe de Pippa viaja para o estúdio, onde pretende ver o paredão, mas sem saber que o motorista que a leva foi mordido mais cedo naquele dia. Ele morre quando chegam ao destino, acorda como zumbi, mata as duas e morde um segurança.
A partir daí, não é difícil imaginar que muita gente que não está dentro da casa morre. Pippa, eliminada pelo público, consegue se esconder. No dia seguinte, os participantes que seguem "vivos" — literalmente — no reality estranham a falta de interação com o mundo lá fora; afinal, por que será que o programa parou de interagir com eles? Será que o paredão que eliminou Pippa foi falso? O Big Fone vai tocar anunciando alguma reviravolta?
Kelly, uma das produtoras, consegue driblar um cameraman que se tornou zumbi e entra na casa mais vigiada do Reino Unido. Os brothers inicialmente pensam que ela é uma participante nova, assim como os brasileiros pensaram que Daniel e Ivy podiam ser atores enviados para confundi-los, mas a moça explica, desesperada, que há uma ameaça lá fora.
Não contaremos o que acontece depois, nem como "Dead Set" termina. Trata-se de uma história de terror com distopia, mas é como se um futuro distópico pudesse começar na noite de hoje (ou de terça-feira, no próximo paredão do BBB 20), não daqui a 50 anos. Mas zumbis não existem, felizmente, e o coronavírus pode ser evitado com cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos por pelo menos 20 segundos e ficar longe de aglomerações.
No entanto, isso não impediu a internet de brincar com os dois assuntos. Até Anitta entrou no jogo e criou sua versão desta história fantasiosa e apocalíptica (veja abaixo).
Ah, sim. "Dead Set" está para ganhar uma versão brasileira, "Reality Z", produzida pela Netflix e com Sabrina Sato no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.