Topo

Coronavírus: Disney fecha parques em Orlando, Califórnia e Paris

Disneyland, na Califórnia - smckenzie/Getty Images
Disneyland, na Califórnia Imagem: smckenzie/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 17h41Atualizada em 12/03/2020 22h24

A Disney World, em Orlando, e a Disneyland Paris, na França, serão fechadas a partir da manhã de domingo, dia 15, e ficarão assim até o fim do mês de março, informou a Disney.

Mais cedo, a empresa anunciou que a Disneyland, na Califórnia, será fechada a partir de sábado de manhã, dia 14, e também só reabrirá no fim do mês. A partir do mesmo dia, o Disney Cruise Line também será fechado pelo mesmo período.

Os hotéis da Walt Disney World e da Disneyland Paris permanecerão abertos até novo aviso, informou a Disney. Os complexos de varejo e restaurantes, Disney Springs e Disney Village, também ficarão abertos.

As preocupações com a pandemia do novo coronavírus estão por trás da decisão. Os funcionários continuarão sendo pagos, e as pessoas que já tiverem adquirido ingressos para as atrações poderão solicitar reembolso.

"Nós vamos monitorar a situação atual e seguir os conselhos das autoridades estaduais e federais, assim como agentes de saúde. A Disney continuará pagando seus funcionários neste período", informou a empresa.

"O Disneyland Resort ajudará os visitantes que quiserem mudar ou cancelar suas visitas, e providenciará reembolso a todos que tiverem reservas em hotéis durante este período de fechamento. Nós esperamos um grande volume de chamadas nos próximos dias, e pedimos que os hóspedes tenham paciência enquanto trabalhamos duro para responder a todos os pedidos". disse a Disney.