PUBLICIDADE
Topo

'Os Simpsons' previram coronavírus em Tom Hanks? Fãs acreditam que sim

Tom Hanks participa de episódio de "Os Simpsons", em 2007 - Reprodução/Fox Chennel
Tom Hanks participa de episódio de 'Os Simpsons', em 2007 Imagem: Reprodução/Fox Chennel

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 13h37

Os fãs do seriado "Os Simpsons" estão levantando a tese que o desenho teria previsto que o ator Tom Hanks sofreria de um caso semelhante ao coronavírus. Ontem, ele revelou que foi diagnosticado com a covid-19 e está em tratamento na Austrália ao lado da mulher.

Após a divulgação do caso, alguns fãs lembraram da participação de Hanks em dois momentos com a família animada.

A primeira foi o episódio "Marge na cadeia", exibido em 1993. Nele, funcionários chineses espirram em produtos de uma linha de produção chinesa e espalham um vírus pelo mundo. Uma imagem que circulou pelas redes sociais mostrava o nome "corona" durante o jornal da animação, porém se trata de uma montagem. O novo coronavírus teve seu início na China e espalhou-se pelo mundo.

Já em "Os Simpsons - O Filme", lançado em 2007, Hanks participa de um comercial estimulando a ida a uma cidade que havia sido recentemente destruída. O local mostrado fica exatamente onde estava Springfield, que enfrentava um problema ambiental. No filme, Springfield é cercada por um escudo para impedir a saída dos moradores.

No comercial, Hanks fala que o governo perdeu totalmente a credibilidade e defende a ida ao local, mas pede aos fãs: "se vocês me virem pessoalmente, me deixem em paz". Os fãs creem que esta seria uma forma de isolamento como a que Hanks enfrenta agora.

A especulação tem relação com o fato de que manter distância de pacientes infectados é uma das formas de prevenir a contaminação.