Topo

Fresno cancela show em Portugal por causa do coronavírus e Lucas lamenta

A banda Fresno - Divulgação
A banda Fresno Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 13h02

Os brasileiros da Fresno cancelaram o show que fariam em Lisboa, capital de Portugal, no sábado (14). A banda apontou para precauções governamentais contra o surto de coronavírus como o motivo para o cancelamento.

"Embora as diretrizes ainda estejam permitindo eventos com capacidade de até mil pessoas, muitas pessoas sairiam de diversas partes da Europa para este evento. Ficamos surpresos e inconformados com a velocidade em que a situação de alerta escalonou e temos certeza de que o forte impacto desta epidemia deva ser tratado com respeito e sempre prezando pela saúde e segurança dos nossos fãs", escreveram.

"Assim sendo, prestamos nossa solidariedade às instituições que estão somando forças para combater esta epidemia. Posto tudo isso, informamos que não viajaremos mais para Portugal. Vamos permanecer no Brasil, empenhados em acompanhar o desenrolar desta crise para definirmos uma nova data o quanto antes. Nos vemos logo", completaram.

No Twitter, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, lamentou o cancelamento.

"Era pra eu estar indo para Portugal hoje. Triste pelos fãs de diversas partes da Europa que estava esperando ansiosamente por este show. Daremos um jeito quando a poeira baixar", garantiu.

Por todo o mundo, o novo coronavírus tem causado cancelamento de shows, estreias de filmes e outros eventos. Madonna cancelou as apresentações que finalizariam a sua turnê Madame X em Paris, por exemplo.

Enquanto isso, o SXSW foi cancelado em Austin, nos EUA, adiando a première do filme brasileiro "Medida Provisória", de Lázaro Ramos, que aconteceria por lá. Já o tradicional festival de música Coachella, na Califórnia, foi adiado para outubro.