Anton Coppola, tio de Francis Ford e condutor em 'Drácula', morre aos 102
Anton Coppola, o celebrado compositor e condutor de óperas que era também tio do cineasta Francis Ford Coppola e conduziu a trilha do seu "Drácula de Bram Stoker" (1992), morreu ontem aos 102 anos. A filha do músico, Lucia Coppola, não especificou as causas da morte ao The New York Times.
"Drácula" não foi a única colaboração entre tio e sobrinho. Anton apareceu também em "O Poderoso Chefão 3" (1990), como o maestro da ópera "Cavalleria Rusticana", assistida pelos personagens em uma cena-chave do filme.
A família Coppola inclui muitos outros nomes famosos do cinema: Anton é tio de Talia Shire, e tio-avô de Nicolas Cage, Sofia Coppola, Roman Coppola e Jason Schwartzman. Este último o convidou para aparecer na série "Mozart in the Jungle", interpretando um músico chamado Anton Gallo.
Após longa e respeitada carreira como condutor, Coppola decidiu compor suas próprias peças após os 80 anos de idade. "Sacco and Vanzetti", que ele considerava sua obra-prima, estreou em 2001, enquanto "Lady Swanwhite" chegou em 2019.
O músico permaneceu na ativa até os seus últimos anos, subindo ao palco em 2018 para conduzir uma apresentação comemorando o seu aniversário de 100 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.