PUBLICIDADE
Topo

Pop


Whitney Houston: Holograma une perfeição técnica a imagem idealizada; veja

A turnê com holograma de Whitney Houston - Reprodução/YouTube
A turnê com holograma de Whitney Houston Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 11h41

Depois de muita expectativa, já está em andamento a turnê de Whitney Houston no Reino Unido. Como bem se sabe, a cantora morreu em 2012. Agora, com ajuda da tecnologia, ela virou holograma e "retornou" aos palcos no fim de fevereiro.

"Boa noite a todos, deem boas vidas a Whitney Houston - quase ao vivo!", anunciou-se em Manchester, relatou o site NME. "Vai haver muito amor neste palco esta noite! Vamos dar o melhor que temos."

O "avatar" de Whitney disparou clássicos, abrindo com "Higher Love" e "Saving All My Love For You".

O holograma da turnê do show "An Evening with Whitney Houston" permite que fãs novos, que não a viram vivas, tenham uma experiência próxima à da realidade, apesar da dublagem. Permite também que a versão virtual de Whitney tenha mais trocas de roupas, enquanto dançarinos e banda dão o toque real à apresentação.

O NME avaliou que há menos interação e espontaneidade, já que tudo é pré-gravado. Mas elogiou a tecnologia, aliada a gravações da impecável voz da cantora, que tirou o público das cadeiras para dançar. "Whitney parecia perfeita: aquela imagem idealizada, tipo Disney, deixou o público encantado e alguns disseram que ajuda a apagar as memórias da turnê de 2010, quando ela aparecia afetada por drogas", analisa o site.

Veja vídeos do show de Manchester, no último dia 28 - a turnê ainda vai para México e América do Norte:

Pop