Ator indicado ao Bafta é condenado por armazenar material de pedofilia
O ator Nathan McHallam, de 18 anos, foi detido e condenado na última sexta-feira por posse de material de pornografia infantil. O júri levou menos de 30 minutos para considerar o jovem culpado.
O material foi apreendido em 2018, durante uma operação da polícia na casa dos pais do ator em Bankfoot, na Escócia. No momento, o ator e os pais dele estavam na casa.
Foram encontradas 264 imagens ilegais, 151 consideradas na categoria A, indicando muita gravidade, segundo a polícia. As imagens eram de meninas com idade entre 6 e 12 anos.
A mãe de McHallam disse não saber da origem das imagens. McHallam disse apenas não saber como as imagens foram parar lá.
O oficial Daniel Neill, da divisão de crimes cibernéticos da polícia, disse que não há chances do computador do ator ter sido hackeado.
O ator, indicado ao Bafta em 2016 pela sua atuação no filme "Crownman", foi colocado no Registro de Agressores Sexuais e libertado sob fiança enquanto o tribunal prepara sua sentença final. Ele está proibido de deixar a cidade e de acessar a internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.