Topo

Deep Purple anuncia data do lançamento de seu novo álbum

Capa do álbum "Whoosh!", da banda Deep Purple - Reprodução/Deep Purple
Capa do álbum 'Whoosh!', da banda Deep Purple Imagem: Reprodução/Deep Purple

De UOL, em São Paulo

27/02/2020 12h20

O grupo de rock britânico Deep Purple anunciou o lançamento de 'Whoosh!', seu 21° álbum de estúdio, para o dia 12 de junho de 2020.

Conhecido pelas parcerias com Alice Cooper, Pink Floyd, Kiss, entre outros, o canadense Bob Ezrin foi mais uma vez o produtor de um álbum da banda. Ele já havia participado da produção das duas últimas obras da banda: 'Now What?!' (2013) e 'Infinite' (2017).

"O Deep Purple 'se estendeu em todas as direções' sem nenhuma limitação, deixando a criatividade ir embora", diz a banda em um material para divulgação do novo disco na internet.

"'Deep Purple está colocando o Deep de volta ao Purple' foi o lema meio brincalhão do estúdio depois que as primeiras músicas deixaram claro que Ezrin e Purple estavam no caminho de criar um álbum que ultrapassava os limites do tempo, enquanto expressavam seu ressentimento sobre a situação atual do mundo e abordavam todas as gerações", completa o comunicado.

Composta atualmente por Ian Paice, Roger Glover, Ian Gillan, Steve Morse e Don Airey, a banda nasceu em 1968 e tem boa parte da sua obra voltada para o estilo hard rock e heavy metal. O grupo entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2016.