Topo

Metallica cancela dois shows por conta da reabilitação de James Hetfield

James Hetfield, do Metallica - Reprodução/Facebook
James Hetfield, do Metallica Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/02/2020 19h47

Quase seis meses após se internar em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência em álcool, James Hetfield, vocalista do Metallica, informou o cancelamento de dois shows da banda. As mudanças na agenda foram anunciadas nas redes sociais, em um comunicado assinado pelo próprio músico.

"Como parte de meu esforço contínuo para me manter saudável, tenho eventos críticos de recuperação nesses fins de semana que não podem ser mudados. Peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais", disse Hetfield.

"A realidade é que não priorizei minha saúde no último ano de turnê e agora sei que minha saúde mental vem em primeiro lugar", completou o cantor.

O Metallica tem turnê marcada para o Brasil ainda neste primeiro semestre. Nos dias 21, 23, 25 e 27 de abril, a banda deve se apresentar nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. Estes shows, por enquanto, seguem confirmados.

James Hetfield fez sua primeira aparição pública desde a reabilitação no último mês, durante a abertura de uma exposição de carros personalizados por ele no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, Estados Unidos.

Confira a nota na íntegra:

Querida família Metallica,

Dói escrever isso, mas tenho que informar a todos que não posso ir ao Sonic Temple, em Columbus, e ao Louder Than Life, em Louisville, neste ano. Como parte de meu esforço contínuo para me manter saudável, tenho eventos críticos de recuperação nesses fins de semana que não podem ser mudados. Peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os promotores do festival para fornecer reembolsos ou trocas. Minha intenção com esta declaração é dizer "Me desculpe" a cada um de vocês. A realidade é que não priorizei minha saúde no último ano de turnê e agora sei que minha saúde mental vem em primeiro lugar. Isso pode parecer um acéfalo para a maioria de vocês, mas eu não queria decepcionar a equipe/família do Metallica e, somente eu, me comprometi completamente.

Olhando pelo lado positivo, minha terapia está indo bem. Era absolutamente necessário cuidar de minha saúde mental, física e espiritual.

Quero enfatizar que a banda tocará todos os outros shows anunciados para 2020.

Estou ansioso para voltar a tocar e ver todos os nossos grandes fãs sul-americanos em abril. E, é claro, tocando no Epicenter, em Charlotte; Welcome to Rockville, em Daytona; e Aftershock, em Sacramento. Ainda tocaremos dois sets únicos em cada um desses festivais.

Além de 2020, estou otimista sobre as bênçãos que recebi e o que o futuro trará. Agradeço todas as grandes orações e apoio de todos desde que fui para a reabilitação em setembro passado. Como a mariposa na chama, ser humano nesta carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. A compreensão ajuda a cura.

- James