Topo

The Weeknd e Kendrick Lamar são processados por música de Pantera Negra

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios/Divulgação
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 13h16

Autores das principais faixas da trilha sonora do filme "Pantera Negra", da Marvel, The Weeknd e Kendrick Lamar estão sendo processados por conta de "Pray for Me", música que faz parte de um álbum inteiro dedicado ao filme.

Em entrevista ao jornal The Wrap, a banda de rock Yeasayer alegou que os cantores copiaram não só a melodia da música "Sunrise", de 2007, mas também extraíram as suas vozes e tentaram mudá-las em "Pray for Me".

Os integrantes da banda ainda alegaram que, mesmo com as mudanças, suas vozes são "imediatamente reconhecíveis" e que seus vocais foram utilizados oito vezes durante a música de "Pantera Negra". Por conta disso, eles pretendem entrar com uma liminar para interromper as vendas e o licenciamento da música.

"Pantera Negra" estreou em fevereiro de 2018 e arrecadou mais de R$ 5,9 bilhões de reais na bilheteria mundial. O clipe oficial de "Pray for Me" tem cerca de 165 milhões de visualizações no canal oficial do The Weeknd, no YouTube.

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Rafael Salustiano

Eu, como um músico meia boca, não vi ligação pertinente entre as duas obras. Me cheira a mídia de graça.

Rick-Ktips

rs... fui escutar a musica pra ver se era ao menos boa. nada a ver uma com a outra.

publicidade