Topo

Cantor sertanejo Gláucio Lopes morre afogado ao cair de pedra em Paraty

O cantor sertanejo Gláucio Lopes, 28, que morreu afogado em Paraty - Divulgação
O cantor sertanejo Gláucio Lopes, 28, que morreu afogado em Paraty Imagem: Divulgação

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

25/02/2020 12h23

O cantor sertanejo Gláucio Lopes, 28, morreu afogado na tarde de ontem. Ele estava em uma pedra, quando uma onda o atingiu e caiu no mar. O caso ocorreu na praia do Cepilho, no bairro Trindade, em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.

Além do artista, mais uma pessoa que o acompanhava caiu da pedra e encontra-se desaparecida.

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Paraty informou na manhã de hoje ao UOL que as buscas pelo corpo da segunda vítima, de sexo masculino, foram retomadas na região onde ocorreu o acidente. O nome da pessoa não foi divulgado pela corporação.

Gláucio Lopes estava de férias em Paraty na companhia de amigos desde sábado. O último show dele ocorreu na quinta-feira (20), em Limeira (interior de São Paulo), onde mora com familiares.

Em seu Instagram, a última foto dos stories do sertanejo é em uma lancha no mar. De acordo com o produtor musical do artista, Davi Alan, não se sabe quem é a pessoa que acompanhava o cantor.

"Ele foi passar as férias em Paraty e bateu a cabeça em uma pedra. Não sabemos quem é essa outra pessoa, o corpo ainda está desaparecido. Essa é a informação que temos por enquanto. Além dos dois, mais um casal acompanhava no passeio. Não sabemos quem é o amigo que desapareceu porque ele não chegou a marcá-lo nas redes sociais e não achamos os perfis também", disse o produtor musical.

O corpo dele foi liberado por volta de 5h de hoje e será levado para Limeira, onde acontecerá o velório e sepultamento.

O pai do cantor, que mora em Bebedouro (SP), foi quem realizou a identificação no Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre local, data e horário do velório e sepultamento.

DVD póstumo

Segundo o produtor musical, Gláucio Lopes trabalhava na divulgação do lançamento de um DVD gravado em outubro de 2019, em Limeira.

A data prevista para ser lançado com todas as músicas nos canais de divulgação do artista estava marcada para 10 de março.

O cantor, que iniciou a carreira ainda na adolescência, gravou o seu primeiro CD em 2014 e antes de tomar a decisão de carreira solo, foi vocalista da banda Vertygem. A atual música de trabalho dele era "Casinha Simples", disponível no canal do artista no YouTube.

De acordo com a produção do artista, ele tinha agenda com shows marcados até dezembro de 2020. O próximo seria no próximo sábado (1º), em Iracemápolis (SP).