Topo

Bill Cosby sai em defesa de Harvey Weinstein após condenação por estupro

Bill Cosby em foto na prisão - Reprodução
Bill Cosby em foto na prisão Imagem: Reprodução

25/02/2020 11h54

Condenado ontem por estupro e agressão sexual, o produtor de cinema Harvey Weinstein recebeu o apoio do ator americano Bill Cosby. Em suas redes sociais, uma mensagem do porta-voz dele, Andrew Wyatt, defendeu Weinstein, dizendo que o dia foi "muito triste" para o sistema judicial americano.

"Não há como alguém acreditar que Weinstein iria receber um julgamento justo e imparcial. " Para justificar esse entendimento, a mensagem cita que os jurados não ficaram isolados e, portanto, tiveram acesso à cobertura da imprensa e aos "sentimentos da opinião pública" sobre o assunto.

"Aqui está a pergunta que deve assombrar todos os americanos, especialmente homens ricos e famosos. Para onde vamos neste país para encontrar justiça e imparcialidade no sistema judicial; e para onde vamos neste país para encontrar o devido processo legal?"

Cosby foi condenado em 2018 por agredir sexualmente uma mulher. A sentença garante que ele não passará menos de três anos atrás das grades antes que se torne elegível para libertação supervisionada, embora possa ficar na prisão por até uma década.

Ele foi a primeira celebridade condenada por abuso sexual desde o início do #MeToo, movimento de denúncia de má conduta de âmbito nacional que derrubou dezenas de homens poderosos do entretenimento, da política e outros campos.