Topo

'Sonic': Jim Carrey é acusado de dar cantada em repórter durante entrevista

Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik em "Sonic: O Filme" - Reprodução/YouTube
Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik em 'Sonic: O Filme' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 10h50

Jim Carrey foi acusado de "cantar" uma repórter durante uma entrevista de "Sonic: O Filme", que estreia hoje nos cinemas brasileiros. Um trecho da conversa com a jornalista Charlotte Long, do Heatworld, gerou protestos nas redes sociais, criticando o comportamento inadequado do ator canadense.

Em 1min40s do vídeo abaixo, Charlotte questiona qual é a coisa que ainda falta Carrey fazer em sua "lista de desejos". O ator responde: "Só você".

A repórter ri. "Uau". Jim Carrey adiciona: "Só isso. Tudo já foi feito".

"Não sei o que dizer em relação a isso", diz a repórter. "Só aceite", afirma Jim Carrey, enquanto a repórter tenta retomar a entrevista.

Nos comentários do vídeo, disponibilizado no YouTube, os usuários se dividiram. "Não entendi o que está errado", disse um. "Foi só uma piada! Só uma piada!", defendeu outro. Entre as críticas, houve quem chamasse o ator de "um ser humano nojento" e quem afirmou que a atitude foi "aterrorizante".

Enquanto muita gente considerou o comportamento inadequado, outros afirmaram que ele não se referia à entrevistada, mas à entrevista.

Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik em "Sonic: O Filme", cujo herói é dublado por Ben Schwartz, de "Parks & Recreation". O longa passou por outras polêmicas, como a animação do protagonista, que teve de ser refeita após críticas a um trailer, o que levou ao atraso no lançamento.