Overdose de fofura: o bebê que faz cosplay de músicos famosos é encantador
O neném Leo, de oito meses, tem um compromisso a cada "mêsversário" (moda de comemorar cada mês completado por um recém-nascido): fantasiar-se de alguma celebridade ou personagem. Ele já encarnou o Batman, Michael Jackson, Agostinho Carrara, de "A Grande Família", o rapper Tupac Shakur, uma Paquita da fase clássica do "Xou da Xuxa", Zezé (o bebê de "Os Incríveis"), o Rei Roberto Carlos e até o mito Freddie Mercury. Tente não se desmanchar de com os pequeno cosplayer, que já coleciona milhares de likes em sua conta pessoal no Instagram.
A brincadeira é fruto do espírito "zoeira" dos pais, a empresária Isabela Matte, 21, dona de uma loja de moda online, e Luan Assis, 29, videomaker e dono de uma produtora, ambos de São Paulo. "Somos pessoas engraçadas. Quando pensamos em criar um Instagram para ele, depois de decidir se valia a pena a exposição, pensamos: 'o que podermos fazer de diferente?' Aí resolvemos fazer um perfil engraçado", explica Isabela ao UOL.
O perfil, que também mostra vídeos e piadas protagonizadas pelo neném, foi criado em julho, quando Leo tinha um mês, e hoje tem 54 mil seguidores e e alto engajamento a cada postagem. Os personagens são decididos em uma reunião de pauta feita com dias de antecedência e as roupas, confeccionadas pela mãe de Isabela a partir de um molde, já que no Brasil é difícil encontrar fantasias em tamanhos tão diminutos.
As fotos de aniversário mais curtidas até o momento são as de Roberto Carlos, que ganhou peruca colorida no Photoshop, Agostinho Carrara, com seu relógio dourado e calça xadrez, e Freddie Mercury, com direito a peito cabeludo "cenográfico" e dentes editados. No aniversário de 9 meses, no próximo dia 24, segunda-feira de Carnaval, uma personalidade da folia será homenageada.
"Nunca quisemos ganhar dinheiro com isso. Até porque a lei proíbe publicidade com bebês. É algo que fazemos para o Leo, que queremos fazer até que ele complete um ano, diz a mãe.
Depois ou ele vai ter raiva da gente ou vai dar muita risada. Se ele puxar nosso humor, acho que vai gostar, sim.
Veja abaixo as melhores fantasias.
15 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Fala sério! Até velhote também pode fazer cosplay! Vão dar destaque pra ele porque? Por ser bebê? Ora,façam-me o favor... É cada uma...
Que moleque feio.