Oscar 2020: Audiência volta a cair e bate recorde negativo
A cerimônia do Oscar de 2020 teve a menor audiência já registrada nos Estados Unidos. Após pequena recuperação em 2019, a maior premiação do cinema atingiu uma média de 23,6 milhões de espectadores neste ano, queda de 20% em relação ao ano anterior, de acordo com informações da Variety.
O número representa 3 milhões de pessoas a menos do que em 2018, que até então era a menor marca já atingida.
No ano passado, ao renovar o formato sem um apresentador fixo - o que se repetiu em 2020 - teve o primeiro aumento de audiência em cinco anos. Registrou uma média de 29,6 milhões de espectadores, um aumento de 12% em relação a 2018. Mesmo assim, representava o segundo menor público.
A premiação, que teve o filme Parasita como o grande vencedor, segue a métrica de outros prêmios, como o Globo de Ouro e Emmy, que também apresentaram queda de audiência nos últimos anos.
36 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ué, mas não foram os torcedores de um certo documentário indicado, mas não favorito, que disseram que o mundo estava atento ao tal "golpe ocorrido contra a democracia no Brasil"? Nem o público norte-americano, que é o que interessa para eles, estão dando muita bola para o evento, por mais que tentem mexer, modificar, acrescentar novidades aqui e ali, e nem assim está dando certo, imagina o tal "resto do mundo"?
Deveriam ter deixado as comediantes do SNL comandar o Oscar... Q sono, q tristeza, q apatia... Precisa de alguém pra zoar e brincar com o público... Parecia velório, todo mundo em sua tribo, rindo para as câmeras e cochilando, cochichando... E soltando risadas forçadas qdo falavam algo engraçado...