"Hair Love": vencedor do Oscar está no YouTube e vai alegrar a sua segunda
Sabia que um dos vencedores de ontem do Oscar está disponível de graça e completo no YouTube? "Hair Love", que levou a estatueta de melhor curta-metragem de animação, é o vídeo que faltava para animar sua segunda-feira sonolenta, se você ficou até de madrugada assistindo à premiação ao vivo.
Com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração, o curta mostra um pai que precisa aprender a arrumar o cabelo de sua filha criança, uma tarefa que antes ficava com a mãe. De forma bem-humorada, a história mostra o desespero do homem ao ter que se entender com potes de cremes e ferramentas para desempenhar a função.
Mesmo tão curtinho e mostrando uma situação bastante cotidiana, o filme carrega várias mensagens importantes, como destacou a produtora Karen Rupert Toliver em seu discurso ao receber a estatueta do Oscar.
"Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes."
Matthew A. Cherry, um dos diretores do filme e ex-jogador de futebol americano, acrescentou que um de seus objetivos com "Hair Love" era o de normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas sociais.
Cherry também aproveitou o espaço no Oscar para fazer campanha por uma lei que pune a discriminação contra o cabelo afro e que já entrou em vigor em alguns lugares dos Estados Unidos.
Os vencedores ainda homenagearam Kobe Bryant, que em 2018 levou um Oscar na mesma categoria com "Dear Basketball". O astro do basquete morreu em 26 de janeiro em um acidente de helicóptero que também levou sua filha, Gianna, de 13 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.