Topo

Natalie Portman usa look com nomes de diretoras esnobadas em Oscar

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 21h51

Natalie Portman resolveu homenagear as diretoras que não foram indicadas ao Oscar e roubou a atenção em sua chegada ao Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA), onde é realizada a premiação.

A atriz usou uma capa no qual apareciam os sobrenomes das cineastas esnobadas: Lorene Scarfaria ("As Golpistas"), Lulu Wang ("A Despedida"), Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), Mati Diop (Atlantique), Marielle Heller ("Um Lindo Dia na Vizinhança"), Melina Matsoukas ("Queen & Slim"), Alma Har'el ("Honey Boy") e Céline Sciamma ("Retrato de uma Jovem em Chamas").

Os nomes foram estampados em letras douradas. "Eu queria reconhecer as mulheres que foram ignoradas pelos seus trabalhos incríveis esse ano", disse Natalie a jornalistas, na chegada ao local.

Alma Ha'rel comentou a homenagem no Twitter: "Minha primeira vez no Oscar não poderia ter sido mais linda".

Portman estrelou diversos filmes nas últimas décadas, desde sua estreia em "O Profissional" (1994) até a consagração com o Oscar de melhor atriz por "Cisne Negro" (2010). Recentemente, a atriz (e também diretora) revelou em entrevista ao site "BuzzFeed" que adoraria fazer uma continuação de "'V de Vingança'".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que Natalie Portman já venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Na verdade, ela levou o prêmio de melhor atriz. A informação foi corrigida.