Diretora de Aves de Rapina revela conselho que recebeu de Patty Jenkins
Cathy Yan, a diretora de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, revelou, em entrevista à Variety, que em alguns momentos se sentiu insegura, já que esse é o seu terceiro filme e o primeiro de um grande estúdio de Hollywood.
Yan, que nasceu na China e vive em Washington DC, pediu conselhos para a única diretora mulher de filmes do gênero: Patty Jenkins, que comanda Mulher Maravilha e sua sequência, Mulher Maravilha 1984, que estreia neste ano.
A diretora afirmou que recebeu todo apoio do estúdio, mas que ainda assim a insegurança persistia, então ela chamou Jenkins. "Ela me disse: 'Você precisa se lembrar que ninguém conhece esse filme tanto como você. É isso que faz de você a diretora' e isso foi muito, muito útil", recordou.
Yan, que até pouco tempo trabalhava como jornalista, revelou ainda que seu novo filme pretende mostrar Gotham City a partir do olhar de Harley Quinn.
Neste ano, os grandes filmes de herói — Aves de Rapina, Mulher Maravilha 1984, Os Eternos e Viúva Negra — são dirigidos por mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.