Topo

Diretora de Aves de Rapina revela conselho que recebeu de Patty Jenkins

Cathy Yan (dir) e elenco de Aves de Rapina na CCXP - Reprodução/Instagram
Cathy Yan (dir) e elenco de Aves de Rapina na CCXP Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 12h14

Cathy Yan, a diretora de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, revelou, em entrevista à Variety, que em alguns momentos se sentiu insegura, já que esse é o seu terceiro filme e o primeiro de um grande estúdio de Hollywood.

Yan, que nasceu na China e vive em Washington DC, pediu conselhos para a única diretora mulher de filmes do gênero: Patty Jenkins, que comanda Mulher Maravilha e sua sequência, Mulher Maravilha 1984, que estreia neste ano.

A diretora afirmou que recebeu todo apoio do estúdio, mas que ainda assim a insegurança persistia, então ela chamou Jenkins. "Ela me disse: 'Você precisa se lembrar que ninguém conhece esse filme tanto como você. É isso que faz de você a diretora' e isso foi muito, muito útil", recordou.

Yan, que até pouco tempo trabalhava como jornalista, revelou ainda que seu novo filme pretende mostrar Gotham City a partir do olhar de Harley Quinn.

Neste ano, os grandes filmes de herói — Aves de Rapina, Mulher Maravilha 1984, Os Eternos e Viúva Negra — são dirigidos por mulheres.