Topo

Primeiras reações sobre Aves de Rapina rasgam elogios ao filme: "Divertido"

Trailer de Aves de Rapina trouxe referências a aclamado jogo da DC - Reprodução / Internet
Trailer de Aves de Rapina trouxe referências a aclamado jogo da DC Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração com o UOL

de São Paulo

29/01/2020 21h56

Os jornalistas americanos já assistiram a Aves de Rapina, novo filme da DC/Warner que deve estrear no Brasil no dia 6 de fevereiro, e as reações são as melhores possíveis.

Vários profissionais da imprensa tiveram a oportunidade de assistir a íntegra do longa, mas estão embargados para publicar críticas completas - sendo liberados apenas para publicar curtas reações nas redes sociais. E são esses tweets que dão uma pista sobre o que esperar do filme estrelado por Margot Robbie, Ewan McGregor, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell e Rosie Perez. Christina Hodson escreveu o roteiro e Cathy Yan ficou responsável pela direção.

"#BirdsofPrey é uma explosão. Elegante, excêntrico e divertido, ele canta quando deixa o elenco ir à loucura, especialmente a gonzo Margot Robbie ", escreveu no Twitter o crítico do site Slashfilm Hoai-Tran Bui. "Fica um pouco calmo no meio (...), mas é completamente divertido de assistir", completou.

Já Brandon Davis, do Comicbook.com, escreveu: "#BirdsOfPrey é muito divertido e violento como o inferno. Os pássaros (referência às "aves" que formam o time feminino do longa) são tão divertidos e distintos um do outro. Ewan McGregor é tão sinistro e muitas vezes hilário", disse.

Muitos dos comentários ressaltam a raiva feminina que o filme transmite, já que na história as mulheres enfrentam não apenas um vilão, mas também uma sociedade que insiste em subestimá-las.

"(O filme) está com muita raiva. Harley, Huntress, Canary, Renee, Cass - elas são FURIOSAS (por um bom motivo) e expressam essa fúria de maneiras muito diferentes", twittou o produtor e editor Mallory Yu. "(O filme) entendeu (e validou) esse tipo muito específico de raiva feminina, que por anos foi submetido ao patriarcado", ressaltou.

Yolanda Machado, que escreve sobre cultura pop, celebrou o elenco e o trabalho das mulheres por trás das câmeras, dizendo: "O roteiro de Christina Hodson é animado, engraçado e tudo o que eu estava esperando no DCEU (Universo Expandido da DC). A diretora Cathy Yan criou uma Gotham que mal posso esperar para revisitar", comemorou, acrescentando: "Se o DCEU não entregar tudo agora às mulheres, eles estão claramente loucos".