Andy Gill, guitarrista da banda Gang of Four, morre aos 64 anos
Andy Gill, guitarrista e um dos fundadores da banda de pós-punk Gang of Four, morreu hoje por problemas respiratórios. A informação foi confirmada pelo grupo, que lamentou a perda do seu líder no Twitter.
"É muito difícil escrever isso para nós, mas nosso grande amigo e líder supremo morreu hoje", começa a declaração.
"A última turnê de Andy em novembro foi a única maneira de ele se curvar: com um Stratocaster no pescoço, gritando com o coro [dos fãs] e ensurdecendo a fila da frente".
A Gang of Four ainda afirmou que ele estava trabalhando no próximo álbum e turnê, mesmo doente numa cama do hospital.
"Vamos nos lembrar dele pela gentileza e generosidade, sua inteligência corajosa, piadas ruins e histórias loucas. E aconteceu dele ser um tipo de gênio também", acrescenta o comunicado.
"Um dos melhores, sua influência na guitarra e seu processo criativo foi inspirador para nós, assim como para todos que trabalharam com ele", completa.
Gill tocou na Gang of Four desde o início do grupo de Leeds, em 1976, ao lado dos integrantes originais Jon King, Dave Allen e Hugo Burnham. O primeiro single foi lançado em 1978, Damaged Goods.
Mesmo com diversas mudanças de integrantes, ele se manteve firme como frontman da banda britânica. Seu último trabalho foi o disco Happy Now.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.