Topo

Choro e enchente: show pré-Super Bowl de Harry Styles acaba em desastre

Harry Styles - Isabel Infantes/PA Images via Getty Images
Harry Styles Imagem: Isabel Infantes/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 14h38

Resumo da notícia

  • Show pré-Super Bowl de Harry Styles foi cancelado de última hora
  • Departamento de bombeiros de Miami não deixou apresentação acontecer devido a uma tempestade
  • Fãs choraram e ficaram "presos" no local, que começou a alagar, até as 2 da manhã
  • "Por favor, mantenham-se seguros", pediu Styles no Twitter

O show de Harry Styles em Miami, um dos eventos pré-Super Bowl mais badalados da cidade durante o fim de semana, acabou em desastre após os departamentos de polícia e bombeiros ordenarem o cancelamento da apresentação de última hora.

Segundo a Billboard, o aviso no último minuto, enquanto centenas de fãs já se aglomeravam na frente do palco após ver shows de abertura de Mark Ronson e Lizzo, levou a uma situação caótica no Meridian at Island Gardens, onde a apresentação ocorreria.

Perto da meia noite, horário marcado para Harry Styles entrar no palco, uma mensagem foi exibida no telão: "Atenção: Uma tempestade extrema está se aproximando. Por favor, dirijam-se calmamente às saídas e evacuem a área neste momento".

Muitos dos fãs se recusaram a acreditar no aviso, e continuaram perto do palco até serem obrigados a sair do local do show. Muitos, segundo relato da Billboard, começaram a chorar abertamente.

Na hora de ir embora, mais caos. Enquanto a tempestade alertada pela organização se aproximava, os preços de corridas em aplicativos como o Uber e o Lyft só faziam subir: para ir a um lugar relativamente próximo, de acordo com a reportagem, o preço chegou a bater nos US$ 120 (mais de R$ 500).

Funcionários do Meridian at Island Gardens avisaram aos fãs de Styles que, mesmo que não tivessem como ir embora, eles não poderiam ficar dentro do estabelecimento, que corria risco de desabamento e já estava começando a alagar.

Perto das duas da manhã, boa parte do público continuava "preso" nos arredores do local, segundo a Billboard. O próprio Styles expressou sua tristeza com a situação no Twitter.

"Para vocês que estão em Miami, me disseram que uma tempestade severa está chegando. O departamento de bombeiros não nos deixou fazer o show sob nenhuma circunstâncias. Por favor, mantenham-se seguros. Eu estou desapontado, e sinto muito. Amo todos vocês", escreveu.