Topo

Céu mostra que Lud, Johnny Alf e Raça Negra podem dividir mesma playlist

A cantora Céu - Gabriela Mo
A cantora Céu Imagem: Gabriela Mo

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 04h00

Existem várias Céus fãs de música dentro da mesma cantora e compositora; aquela que ama o som alternativo, um de suas inspirações estéticas, aquela que ouve muita música popular, e aí figuram funk, pagode e axé, e aquela mais saudosa, adoradora de artistas que remetem aos bons tempos do Rio de Janeiro e ao puro "carioquismo".

A lista de músicas compartilhada pela paulistana com o UOL, para a série Playlist da Semana, traz tudo isso em faixas de Ana Frango Elétrico (Promessas e Previsões), Ludmilla (Verdinha) Raça Negra (Me Leva Junto com Você), Banda Eva (Alô Paixão) e do ícone da bossa nova Johnny Alf (Eu e a Brisa). E ela explica tanto ecletismo nas escolhas.

"A música da Ludmila é um hit, e hit a gente toca e dança aqui em casa", diz Céu ao UOL. "E eu estou em uma fase pagode, então botei Raça. Também coloquei a maravilhosa Banda Eva, também nessa fase meio anos 1990. Estou curtindo bastante Banda Eva de novo. Eu amo a Ivete."

Já a opção por Ana Frango Elétrico, revelação da cena carioca que lançou um dos discos brasileiros mais elogiados da música brasileira em 2019, Little Electric Chicken Heart, ela atribui ao talento da cantora. "Ela traz de volta uma sonoridade extremamente brasileira e setentista no som. Acho fantástico ver uma nova geração fazendo isso", conclui.