Topo

BTS lança single e clipe de "Black Swan" com uma ode à dança; assista

Cena do novo clipe do BTS, Black Swan - Reprodução/YouTube
Cena do novo clipe do BTS, Black Swan Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 07h50

O BTS lançou hoje seu novo clipe, para a faixa Black Swan, também divulgada na madrugada de hoje como single nas plataformas digitais, uma prévia de seu novo álbum. O vídeo, publicado no YouTube, traz uma grande homenagem à dança e é citado pelo grupo de k-pop como um "filme de arte".

O vídeo começa com uma frase, de Martha Graham: "Um dançarino morre duas vezes - uma é quando para de dançar, e sua primeira morte é a mais dolorosa".

O clipe se desenrola em um galpão, com integrantes de uma companhia eslovena fazendo dança contemporânea. Surpreendentemente, os cantores não aparecem no clipe desta vez.

"Black Swan dá voz aos medos de que um dia a música não poderá sensibilizar as pessoas. No momento em que ficam cara a cara com este 'cisne negro', é quando eles têm uma certeza paradoxal de que a música é tudo o que têm", diz um comunicado do BTS, que também mostrou como deve ser a capa do álbum.

O lançamento de Black Swan virou um dos temas mais comentados no Twitter, com fãs elogiando o tom mais sóbrio da música, em oposição às músicas mais alegres e mais agitadas dos gigantes do k-pop.

https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2Falliextina%2Fstatus%2F1218108540474339328&widget=Tweet

O novo álbum

O BTS lançou há pouco mais de uma semana a primeira prévia do seu novo álbum. Intitulado Interlude: Shadow, o trailer de três minutos deu o primeiro gostinho do Map of the Soul: 7, que deve sair em 21 de fevereiro.

Suga, um dos membros do grupo de k-pop, surge em vários cenários elaborados no vídeo. Durante parte da prévia, ele parece estar sendo perseguido por homens mascarados — em outras cenas, é atormentado por câmeras de celulares apontadas para ele.

O BTS também vai realizar eventos por todo o mundo para divulgar a nova fase. Uma das ações agendadas acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no dia 21 de janeiro.

O lançamento vai chegar dez meses depois de Map of the Soul: Persona, o último disco do BTS. O grupo ainda fez uma turnê mundial para apoiar o álbum, que passou inclusive pelo Brasil.