Topo

Jumanji: Próxima Fase é a maior estreia da semana; quem é quem no elenco

Elenco do filme Jumanji: Próxima Fase - Divulgação
Elenco do filme Jumanji: Próxima Fase Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 17h17

Jumanji: Próxima Fase estreia hoje nos cinemas brasileiros. O filme é uma sequência a Jumanji: Bem-vindo à Selva, lançado em 2017, e que já chega ao Brasil com status de superestreia, tendo já arrecadado mais de US$ 672 milhões —cerca de R$ 2,8 bilhões— ao redor do mundo.

No longa, que é derivado do lançado em 1995 e protagonizado por Robin Williams, os personagens retornam para o mundo perigoso do game de Jumanji, onde assumem identidades de personagens digitais e enfrentam novos obstáculos e assumem novas identidades.

Veja quem é quem no elenco do filme:

Dr. Smolder Bravestone

Dwayne Johnson em Jumanji - Divulgação - Divulgação
Dwayne Johnson em Jumanji
Imagem: Divulgação

Interpretado por Dwayne Johnson, o personagem é um avatar no game de Jumanji, com especialidade em arqueologia. No mundo real, quem assume a identidade de Bravestone é Eddie Gilpin, interpretado por Danny Devito, o avô aposentado de Spencer (Alex Wolff), que comandou o avatar de Bravestone no primeiro filme.

Professor Sheldon Oberon

Jack Black em Jumanji - Divulgação - Divulgação
Jack Black em Jumanji
Imagem: Divulgação

Interpretado por Jack Black, é outro avatar usado no game de Jumanji, especialista em cartografia. No mundo real, quem o controla é Anthony Johnson, um dos personagens do primeiro filme, vivido por Ser'Darius Blain. Um jogador de futebol, no primeiro filme ele assumiu a identidade de Franklin Finbar no game.

Franklin Finbar

Kevin Hart em Jumanji - Divulgação - Divulgação
Kevin Hart em Jumanji
Imagem: Divulgação

Outro avatar do game de Jumanji, vivido por Kevin Hart, o personagem é um zoologista e carregador de armas. No mundo real, ele é controlado por Milo Walker, interpretado por Danny Glover, um amigo antigo de Eddie, que foi dono de um restaurante.

Ruby Roundhouse

Karen Gillan - Divulgação - Divulgação
Karen Gillan
Imagem: Divulgação

Um avatar interpretado por Karen Gillan, é adepta em artes marciais. No mundo real, ela é controlada por Martha Kaply, interpretada por Morgan Turner, uma estudante que assumiu a mesma identidade do filme de 2017.

Jefferson McDonough

Nick Jonas em Jumanji - Divulgação - Divulgação
Nick Jonas em Jumanji
Imagem: Divulgação

O avatar interpretado por Nick Jonas é um piloto de aviões. No mundo real, o personagem é incorporado por Alex Vreeke (Colin Hanks), um homem que ficou preso durante anos no jogo de Jumanji.

Ming Fleetfoot

Awkwafina em Jumanji - Divulgação - Divulgação
Awkwafina em Jumanji
Imagem: Divulgação

Um novo avatar interpretada por Awkwafina, a personagem é mestre em roubos. No mundo real, ela é incorporada por Spencer, um estudante que assumiu a identidade de Smolder Bravestone no primeiro filme.