Topo

Chucky: criadores originais farão a produção de série do boneco assassino

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2020 18h43

Chucky está prestes a ganhar uma série baseada nos clássicos de terror que assombraram uma geração protagonizados pelo personagem.

De acordo com a revista Variety, o canal de televisão Syfy, além de adquirir os direitos dos filmes sobre a sua história, pediu para que Don Mancini, responsável pela franquia de filmes, produzisse um roteiro para essa nova adaptação.

Além de criador, Mancini atuará ainda como produtor executivo e diretor do primeiro episódio. David Kirschner e Nick Ancosta estarão ao lado dele na produção.

"O personagem que Don e David criaram aterroriza o público há mais de 30 anos", disse Chris McCumber, presidente da Entertainment Networks USA & Syfy da NBCUniversal. "A longevidade e o legado de Chucky falam da narrativa criativa e dos fãs leais que a série de filmes reuniu ao longo dos anos. Estamos entusiasmados por mais uma vez fazer parceria com Nick e UCP nesta nova série da Syfy e estamos incrivelmente orgulhosos de trazer Chucky para a televisão pela primeira vez com os criadores originais".

Na série, intitulada até então como Chucky, depois que um boneco vintage do personagem aparece em uma venda de garagem, uma cidade norte-americana começa a experimentar o caos com a chegada de uma forte onda de assassinatos — que expõem segredos de alguns dos moradores influentes.