Topo

Justin Chambers, o dr. Alex Karev, deixa Grey's Anatomy após 15 anos

Justin Chambers e Ellen Pompeo em cena de Grey"s Anatomy - Reprodução
Justin Chambers e Ellen Pompeo em cena de Grey's Anatomy Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 16h08

O ator Justin Chambers, que interpreta o dr. Alex Karev em Grey's Anatomy, deixou a série após 15 anos. As informações são da Variety.

"Não há tempo certo para me despedir de um programa e personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos", disse Chambers em comunicado obtido pelo site.

"Há algum tempo, porém, espero diversificar meus papéis de ator e minhas escolhas de carreira. E, ao completar 50 anos e abençoado por minha mulher e cinco filhos maravilhosos, agora é a hora", completou.

"Ao sair de Grey's Anatomy, quero agradecer à família da ABC, [a criadora] Shonda Rimes, aos membros originais do elenco Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e ao restante do elenco e equipe incríveis, tanto no passado quanto no presente. E, é claro, aos fãs por esta jornada extraordinária", acrescentou Chambers.

O projeto está atualmente na 16ª temporada. Em 2018, a renovação da série a tornou o drama de horário nobre mais antigo da história da ABC, e esse recorde continuará se estendendo com a temporada atual.

Grey's Anatomy também superou E.R., também conhecida como Plantão Médico, por ser o drama médico de maior duração no início deste ano. Grey's foi criada e é produzida por Shonda Rhimes.

A 16ª temporada de Grey´s Anatomy estreia no Brasil no dia 14 de janeiro, próxima terça-feira, às 21h, no Sony Channel.