PUBLICIDADE
Topo

Globo de Ouro


Parasita vence Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro

Filme "Parasita", do coreano Bong Joon-ho (2019) - Reprodução
Filme "Parasita", do coreano Bong Joon-ho (2019) Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/01/2020 22h41

Parasita, filme sul-coreano que já é um dos franco favoritos da temporada de prêmios de cinema, venceu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro hoje.

No palco, ao lado de uma tradutora, o diretor do longa Bong Joon-ho, comemorou a vitória. "Quando vocês vencerem a barreira de legendas, vocês serão apresentados a tantos outros filmes incríveis. Só ser nomeado foi uma honra incrível", afirmou ele.

Descrito como "um conto de fadas de humor sombrio", o longa é uma criativa comédia dramática em tom satírico sobre uma família sul-coreana à beira da miséria que se infiltra em uma família rica. Quando um dos membros do clã consegue trabalho como professor particular de uma menina milionária, passa a indicar seus parentes para trabalhos em outras ocupações na mansão - nem que, para isso, precisem prejudicar seriamente outras pessoas.

O filme competia com produções dos Estados Unidos, França e Espanha. O Brasil não entrou na lista de indicados, apesar de apostas em filmes como Bacurau e A Vida Invisível.

Globo de Ouro