Parasita vence Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro
Parasita, filme sul-coreano que já é um dos franco favoritos da temporada de prêmios de cinema, venceu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro hoje.
No palco, ao lado de uma tradutora, o diretor do longa Bong Joon-ho, comemorou a vitória. "Quando vocês vencerem a barreira de legendas, vocês serão apresentados a tantos outros filmes incríveis. Só ser nomeado foi uma honra incrível", afirmou ele.
Descrito como "um conto de fadas de humor sombrio", o longa é uma criativa comédia dramática em tom satírico sobre uma família sul-coreana à beira da miséria que se infiltra em uma família rica. Quando um dos membros do clã consegue trabalho como professor particular de uma menina milionária, passa a indicar seus parentes para trabalhos em outras ocupações na mansão - nem que, para isso, precisem prejudicar seriamente outras pessoas.
O filme competia com produções dos Estados Unidos, França e Espanha. O Brasil não entrou na lista de indicados, apesar de apostas em filmes como Bacurau e A Vida Invisível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.