Topo

Globo de Ouro terá Margot Robbie e Pierce Brosnan entre os apresentadores

Margot Robbie no estande de Aves de Rapina, da Warner, na CCXP 2019 - Iwi Onodera/UOL
Margot Robbie no estande de Aves de Rapina, da Warner, na CCXP 2019 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/01/2020 10h56

O Globo de Ouro anunciou hoje os apresentadores da cerimônia que acontecerá no próximo domingo, em Los Angeles, Califórnia. Harvey Keitel, Ana de Armas, Pierce Brosnan, Margot Robbie e Tim Allen estão entre os artistas que vão entregar os prêmios.

Além deles, também foram anunciados os nomes de Daniel Craig, Dakota Fanning, Will Ferrell, Kate McKinnon e Salma Hayek.

A cerimônia do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro de 2020. O filme mais indicado do ano foi História de um Casamento, produção da Netflix estrelada por Adam Driver e Scarlett Johansson. Além do próprio filme na categoria principal, os dois protagonistas foram lembrados, junto da coadjuvante Laura Dern, do diretor Noah Baumbach e do compositor Randy Newman.

Outra produção da plataforma de streaming, O Irlandês, se destacou com cinco indicações: melhor filme de drama, melhor direção (Martin Scorsese), melhor ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci) e melhor roteiro (Steven Zaillian).

Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, também foi indicado cinco vezes. Enquanto isso, Coringa conseguiu quatro indicações, o mesmo número de Dois Papas, filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Os prêmios honorários da 77ª edição da premiação serão dois: Tom Hanks vai levar o Cecil B. DeMille Award, que comemora grandes contribuições para o cinema; e Ellen DeGeneres vai ganhar o Carol Burnett Award, que faz o mesmo para personalidades da televisão.