Globo de Ouro 2020: Dois Papas, de Fernando Meirelles, representa o Brasil
Os indicados para a 77ª edição do Globo de Ouro, anunciados na manhã de hoje, deixaram os brasileiros decepcionados, mas nem tanto. Sem Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, ou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, entre os indicados a melhor filme estrangeiro, restou nos contentar com Dois Papas, do paulistano Fernando Meirelles, que concorre em várias categorias.
O filme, porém, não é uma produção brasileira. Coprodução entre Reino Unido, Itália, Argentina e Estados Unidos, o longa sobre a relação entre os papas Bento XVI (Anthony Hopkins) e Francisco (Johnatan Pryce) foi indicado a melhor filme dramático, melhor ator (para Pryce), melhor ator coadjuvante (para Hopkins) e melhor roteiro (para Anthony McCarten).
Meirelles, o nome por trás de longas aclamados como Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira, não abocanhou uma indicação a melhor diretor. Após ser exibido por pouco tempo nos cinemas, Dois Papas estreia no dia 20 de dezembro, na Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.