Topo

Justiça nega liminar e confirma show de Anitta no Réveillon

Anitta fará show na virada do ano em Paulista-PE - Brazil News
Anitta fará show na virada do ano em Paulista-PE Imagem: Brazil News

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2019 18h33

O advogado Pedro Paulo da Silva entrou com uma ação popular na Justiça pedindo que o show da cantora Anitta, que está marcado para acontecer no Réveillon na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife, fosse cancelado. Em decisão de 1ª instância, o juiz plantonista de Olinda José Romero negou o pedido de liminar e o show foi mantido. Porém, ainda cabe recurso. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A Justiça está em recesso até o dia 2 de janeiro, mas funciona em regime de plantão judiciário em 15 comarcas de todo o Estado. O advogado, contudo, entrou com a petição por meio de um Processo Judicial Eletrônico (PJe), na última sexta-feira, 27, pouco depois das 17 horas.

No entanto, ele foi informado que seria preciso ir pessoalmente ao polo responsável pelos casos urgentes de sua cidade. Ele foi na tarde de ontem até Olinda e conseguiu atendimento.

De acordo com os autos do processo eletrônico, o advogado alega que a cidade deveria fazer investimentos em outros setores públicos, não no pagamento de shows para a virada do ano, já que há necessidades mais urgentes no município.

A Prefeitura de Paulista não seria a única a arcar com os cerca de R$ 250 mil que devem ser pagos para a realização do show da Anitta. Há também outra empresa do setor privado que estaria dividindo os gastos.

Contudo, segundo Pedro Paulo publicou em uma de suas redes sociais, os valores finais para o evento completo, segundo ele, podem chegar na casa dos R$ 500 mil reais.

O advogado ainda pode recorrer da decisão em 2ª instância, e, se a decisão for favorável, o município será obrigado a devolver o dinheiro para os cofres públicos. A reportagem mandou várias mensagens para o advogado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Preparativos para a festa seguem a todo vapor

O UOL tentou entrar em contato com a Prefeitura de Paulista para comentar o assunto, mas foi informado que hoje não tem expediente e nenhum assessor de plantão para atender a imprensa. No entanto, no site da prefeitura há a informação de que os preparativos para o show da Anitta e demais cantores que irão se apresentar seguem a todo o vapor.

A expectativa da cidade é de que 340 mil pessoas participem da festa, que, segundo o município terá um retorno econômico cinco vezes maior do que o investimento feito na realização do evento, com a geração de cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, da comercialização de produtos e bebidas e da rede hoteleira que está com 95% dos leitos ocupados.

"A gente está muito feliz com o que está proporcionando aos paulistenses e a população do litoral norte, um show de qualidade, com a participação de uma artista internacional, na festa de virada do ano. Esse réveillon vai ficar na história da cidade. É grande a expectativa da população e a gente tá trabalhando muito, para que seja a melhor festa de todos os tempos. Mais um marco da nossa gestão," disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Jorge Rocha, na tarde de ontem, enquanto acompanhava pessoalmente os preparativos para a festa.

Cerca de 500 profissionais entre gestores municipais, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Policia Civil, Força Nacional e mais 150 seguranças particulares estarão no evento.

Por hora, o show está mantido na Orla do Janga. Veja a programação:


Waltinho (participação especial);
Augusto César - 19h;
Sambstar - 22h;
Jonas Esticado - 23h;
Amigas - 0h30;
Anitta - 2h;