Topo

Você sabia que existe outra série (ruim) de The Witcher?

Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher e Micha? ?ebrowski como o mesmo personagem em The Hexer - Divulgação/Montagem UOL
Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher e Micha? ?ebrowski como o mesmo personagem em The Hexer Imagem: Divulgação/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 04h00

A série The Witcher chegou à Netflix cercada de expectativas. A saga do bruxo Geralt de Rivia foi inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski, que se tornaram sucesso internacional e viraram uma franquia de games de sucesso. Mas essa não é a primeira vez que a história é adaptada para o formato de série. A primeira encarnação televisiva da história estreou em 2002, um ano após um filme também baseado no universo de Sapkowski. Ambos receberam o título internacional de The Hexer.

As duas produções foram capitaneadas pelo diretor polonês Marek Brodzki, que trabalhou como diretor assistente de Steven Spielberg no clássico A Lista de Schindler, e contaram com o mesmo elenco, com Michal Zebrowski e Grazyna Wolszczak nos papéis dos protagonistas Geralt e Yennefer.

Entretanto, apesar do sucesso das histórias da Polônia, o filme e a série foram considerados grandes fracassos. O filme em particular penou com uma série de críticas negativas, com um consenso que a montagem não passava de uma colagem de cenas soltas da série que o sucederia, sendo uma espécie de "trailer gigante".

Um dragão surge na série polonesa The Hexer - Reprodução - Reprodução
Um dragão surge na série polonesa The Hexer
Imagem: Reprodução

Mesmo com uma recepção um pouco melhor, a série também não conseguiu cativar o público, e foi cancelada após apenas uma temporada. Ficou evidente a falta de apuro técnico na produção, com, por exemplo, efeitos especiais mal feitos, como no caso de um dragão que não passava a menor ilusão de realidade.

Em uma entrevista, o autor Andrzej Sapkowski deixou clara sua insatisfação com as primeiras adaptações de suas obras. "Para responder a pergunta, tenho só uma palavra, e essa palavra é indecente, mas breve", disparou ele.

Apesar das inúmeras críticas, o longa The Hexer conseguiu ser indicado a prêmio no Polish Film Awards, vencendo na categoria de melhor trilha sonora para filme.

Agora, a Netflix traz uma nova versão dos livros para as telas, com Henry Cavill e Anya Chalotra como Geralt e Yennefer.

24 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

crisssmetal

Falam tanto do Henry Cavil e ele foi "engolido" pela personagem Yennefer! Ela praticamente levou nas costas a primeira temporada.... Esperava mais dessa série!

tonclay01

meu que série péssima, atores péssimos que parecem robos, um enredo sem pé nem cabeça, terrivel, não consegui passar do meio do primeiro episódio.

publicidade