Topo

"Melhor que Game of Thrones": The Witcher é elogiada em primeiras reações

Henry Cavill em cena de The Witcher - Divulgação
Henry Cavill em cena de The Witcher Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 15h58

A estreia de The Witcher está cada dia mais próxima, e os fãs têm ainda mais motivos para estarem ansiosos. Alguns fãs e jornalistas que assistiram a episódios do seriado estrelado por Henry Cavill, que chega à Netflix no dia 20 de dezembro, deram suas primeiras impressões, comparando a série favoravelmente a Game of Thrones, fenômeno da HBO que se encerrou neste ano.

"As cenas de luta em The Witcher fazem as de Game of Thrones parecerem com dois bêbados brigando do lado de fora de um bar", disparou um internauta. "As lutas em The Witcher fazem as de Game of Thrones parecerem horríveis", disse outro.

A estrutura do roteiro também mereceu elogios. "Eu admito, como um grande fã dos livros, eu estava um pouco preocupado, mas Lauren S. Hissrich fez um trabalho primoroso em contar a história", afirmou um espectador, se referindo à showrunner do seriado.

E o elenco também foi outro destaque, em especial o desempenho de Henry Cavill no papel do protagonista Geralt de Rivia. "As performances que mais chamaram a atenção em The Witcher até agora são Henry Cavill como Geralt, Anya Chalotra como Yennefer, e Joey Batey como Jaskier", disse mais um fã.

The Witcher é baseada na série de livros polonesa homônima escrita por Andrzej Sapkowski, que virou um fenômeno do mundo dos games ao ser adaptada pela companhia CD Projekt Red.