Topo

Oito revelações feitas após o final de Game of Thrones

drogon não come corpo de Daenerys - Reprodução
drogon não come corpo de Daenerys Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 17h06

A temporada final de Game of Thrones deixou um sabor agridoce na boca dos fãs e algumas dúvidas sem respostas.

Essas questões serão respondidas pelo documentário "Duty is the Death of Love" (o dever é a morte do amor, em tradução livre) que será lançado na semana que vem como conteúdo extra dos DVD's e Blu-rays da oitava temporada da série.

O documentários traz áudios de conversas e comentários dos roteiristas David Benioff, Dan Weiss e da atriz Emilia Clarke (Daenerys Targaryen). Entre as respostas estão:

Jon Snow não entrou na Sala do Trono com o intuito de matar Daenerys. Kit Harrinton, que interpretou o personagem, explica que ele não sabe que vai traí-la até o fim. "[Dany] não leva em consideração as decisões de outras pessoas e também significa que [Dany] vai matar minhas irmãs, então se torna [minha] família contra ela".

Drogon não come o corpo de Daenerys. Clarke comenta com os roteiristas que os fãs dizem que os dragões comiam seus donos, mas a dupla de roteiristas rebate. "Drogon não vai te comer", assegura Benioff. Ele não é um gato. Você viu o quão gentilmente ele estava te cutucando?".

Os roteiristas confirmam que a chegada de Bran ao trono foi pensada por George R. R. Martin e que a série de livros terminará da mesma forma. "Bran é a única pessoa provavelmente pura lá", argumenta Peter Dinklage (Tyrion).

A razão pela qual Drogon queimou o trono de ferro não está clara, mas Benioff sugere um possível pensamento do dragão. "Se [Dany] não vai se sentar no trono, ninguém vai se sentar nele".

Uma parte da cena em que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) deixa Brienne (Gwendoline Christie) foi cortada. Ela trazia um pequeno diálogo que não estava no roteiro inicial, mas explica as lágrimas da heroína. "Eu não te amo. Ninguém te ama", disse Jaime ao partir.

Emilia Clarke pergunta para D&D qual a parte preferida deles na série, tanto no prazer ao fazer quanto no resultado. Weiss é sucinto e escolhe a temporada 4. "Todo mundo estava bem, mas estávamos tão longe do final que não precisávamos nos preocupar com o final ... [a temporada] 4 foi muito divertida".

Arya realmente deixa Westeros para se tornar uma exploradora.

Gwendoline Christie passou três dias estudando caligrafia. A escrita no livro no fim da série foi mesmo feita por ela.