Topo

Billy Dee Williams não esperava voltar a Star Wars para viver Lando

Billy Dee Williams como Lando em Star Wars - A Ascensão Skywalker - Divulgação
Billy Dee Williams como Lando em Star Wars - A Ascensão Skywalker
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em Los Angeles*

21/12/2019 04h00

Star Wars - A Ascensão Skywalker trouxe de volta uma das figuras mais queridas pelos fãs: a de Lando Calrissian, o estiloso amigo de Han Solo vivido por Billy Dee Williams. Foi o grande retorno do ator aos filmes da saga, nos quais não aparecia há 36 anos, desde O Retorno de Jedi (1983).

Já havia se passado tanto tempo que o próprio Williams, hoje com 82 anos, duvidou que fosse voltar às telonas como o seu personagem mais icônico. "Achava que eu tinha feito o que era necessário e deu certo. Durou 40 anos", contou o ator em entrevista ao UOL.

Uma ligação do diretor J.J. Abrams, no entanto, mudou a situação. "Eu fiquei muito empolgado, ainda mais pela ideia de trabalhar com J.J., que é uma pessoa extraordinária".

Feliz com a possibilidade de voltar a vestir a capa de Lando mais uma vez, Williams resolveu malhar antes de pisar no set. "Eu fui para a academia para em exercitar e tentar perder peso. Era uma coisa que eu precisava fazer, e essa foi a oportunidade".

O ator define seu retorno ao universo fantástico criado por George Lucas como "maravilhoso". "Há duas palavras que eu uso para descrever este filme: épico espetacular."

Williams pôde voltar até à Millenium Falcon, onde dividiu a cena com um velho conhecido, Chewbacca (agora interpretado por Joonas Suotamo). "Compartilhar um momento heroico com Chewie foi formidável", contou.

*A repórter viajou a convite da Disney