Star Wars: Diretor de "Os Últimos Jedi" defende seu Luke e cita desrespeito
O lançamento de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" fez com que um debate ressurgisse entre os fãs da franquia. Enquanto alguns reclamam do trabalho de J. J. Abrams, diretor do novo filme, outros acusam Rian Johnson de ter "destruído" Luke Skywalker no longa anterior, intitulado "Os Últimos Jedi". O segundo veio a público hoje para defender sua visão do personagem.
"Eu entendo este ponto de vista, mas discordo completamente. Na verdade, eu acho que este ponto de vista desrespeita o personagem de Luke por não tratá-lo como um herói mítico que superou feridas e falhas, mas como um personagem de videogame que conquistou um tipo binário e permanente de poder", publicou Rian Johnson em resposta a um usuário do Twitter.
Esta foi uma reação ao comentário de um fã de Star Wars, que escreveu que a imagem de Luke criada por Rian Johnson "reverte o significado inteiro da franquia", "destrói o herói e o mata" e, de quebra, tira o significado de "esperança" da saga e o transforma em "cinismo".
Os críticos do trabalho de Rian Johnson citam como argumentos os fatos de que, em "Os Últimos Jedi" (filme lançado em dezembro de 2017), Luke jogou seu sabre de luz longe e tentou rejeitar seu papel como Jedi, além de ter tentado matar o próprio sobrinho, Kylo Ren.
7 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Bem Rian Johnson fez um trabalho porco e realmente destruiu Luke Skywalker. Eu parei de ver os Simpsons quando destruíram o Skinner (inventaram que era outra pessoa que fingia ser ele).Batman pode ser cruel, mas jamais covarde, Mulher Maravilha pode ser assassina, mas jamais gentil e carinhosa com estranhos, Luke Skywalker pode ser suicida, mas sempre terá impulsos de ser herói para os amigos e família. Ou seja, o problema não é tratar como herói ou não, é destruir a personalidade do personagem. Seria interessante Luke ir para o lado negro da força, ou se matar, ou o que seja. Contanto que se respeite a personalidade dele. Johnson simplesmente não teve capacidade de escrever uma boa história.
Não acho! Luke passou por uma grande decepção e frustração tal qual sua mãe que até morreu por ver seu amor Anakin se tornar Vader. Semelhante, Luke também morreu, só que por dentro, afinal já era homem maduro e não um "boyzinho" de 20 anos. Pena foi não terem mostrado essa passagem em filme, fica a dica. O ruim mesmo foi desenterrar Palpatine, ora então ele não morre, pode voltar sempre, já que o lado negro é mais poderoso que pode até ressuscitar mortos, ficou péssimo isso.