Star Wars: Ascensão Skywalker tem primeiro beijo gay da saga
AVISO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS! NÃO CONTINUE SE NÃO QUISER LER INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA A SAGA STAR WARS.
Star Wars: A Ascensão Skywalker vai entrar para a história como o primeiro filme da saga a contar com um beijo entre personagens do mesmo sexo.
No caso, é um beijo trocado entre duas integrantes da Resistência, personagens secundárias, em um momento de comemoração. A cena é rápida — tanto que você corre o risco de perder se piscar.
O diretor J.J. Abrams já havia adiantado, antes da estreia do filme, que representaria acenaria a uma representação mais diversa no longa. "No caso da comunidade LGBTQ, foi importante para mim que as pessoas que assistem ao filme se sintam representadas", explicou à revista Variety.
Os fãs da saga especulavam desde Star Wars: O Despertar da Força (2015) a possibilidade de um casal formado por Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), o que acabou não acontecendo. Segundo Abrams, a admiração entre eles é platônica.
"Aquele relacionamento, para mim, é muito mais profundo que uma relação romântica", disse. "Os dois têm um laço profundo (...) por causa do desejo de serem tão íntimos quanto são, tão inseguros quanto são, mas ainda serem corajosos e bravos", acrescentou.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil amanhã. Trata-se do nono filme da franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.