Topo

Tekashi 6ix9ine vai sair da cadeia? Sentença do rapper sai na quarta

Rapper Tekashi 6ix9ine é preso por extorsão, diz site - Reprodução/Instagram
Rapper Tekashi 6ix9ine é preso por extorsão, diz site Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 14h57

O rapper Tekashi 6ix9ine, que está preso desde novembro, enfrenta um momento decisivo na próxima quarta-feira, quando vai ouvir de um juiz qual será a sua sentença definitiva por acusações que incluem conspiração para assassinato, assalto a mão armada, extorsão e posse ilegal de armas.

Tradicionalmente, o rapper, cujo nome verdadeiro é Daniel Hernandez, enfrentaria uma sentença de no mínimo 47 anos de cadeia, mas rumores dão conta que o governo pode diminuir esta pena de forma substancial. De fato, 6ix9ine pode sair da audiência com o juiz como um homem livre.

Segundo o boato, que parece ter se originado na conta do advogado Moe Gangat no Instagram, o governo levará em conta a colaboração do rapper, que ajudou a prender membros de diversas gangues.

Assim, o juiz pode sentenciar 6ix9ine ao que o sistema norte-americano chama de "time served", onde os dias que o rapper já passou na cadeia, enquanto aguardava julgamento, contarão como a totalidade da pena.

Apesar destes serem apenas rumores, é provável que a colaboração de 6ix9ine com a polícia resulte em, pelo menos, uma pena mais branda.