Topo

Morre James 'Radio' Kennedy, que inspirou filme com Cuba Gooding Jr.

James "Radio" Kennedy ao lado do ator Cuba Gooding Jr., que o interpretou no filme "Meu Nome É Radio", de 2003 - IMDB
James 'Radio' Kennedy ao lado do ator Cuba Gooding Jr., que o interpretou no filme "Meu Nome É Radio", de 2003 Imagem: IMDB

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 13h06Atualizada em 15/12/2019 13h44

O norte-americano James "Radio" Kennedy, que foi a inspiração para o filme "Meu Nome É Radio", de 2003, morreu hoje, aos 73 anos. Segundo informações do site TMZ, ele tinha vários problemas de saúde, como pancreatite, diabetes e problemas nos rins.

Radio tinha deficiência mental e sua história ficou mundialmente conhecida por meio do filme no qual é interpretado pelo ator Cuba Gooding Jr. Nos anos 1970, quando ainda era jovem, ele se tornou um símbolo de luta no colégio T.L. Hanna, em Anderson, na Carolina do Sul, ao entrar para o time de futebol americano da escola.

"Ele era um homem muito bom. Nós todos o amávamos. Sentiremos muita falta dele", disse ao TMZ o treinador de Radio no colégio Harold Jones.

Radio ganhou esse apelido por carregar sempre consigo um rádio transmissor.

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

alprim

CADE O REVISOR? No filme ele tem um radio-receptor, radio-transmissor é um walkie-talkie, no filme ele tem um aparelho receptor de sinais radio, um aparelho a transistor.

Paulo Luiz França

Que filmaço, quem dera fossemo todos Radio, o mundo seria um paraíso. Lição de vida e de como pessoas grandes por dentro fazem a diferença.

publicidade