PUBLICIDADE
Topo

Filmes e séries


Netflix vai adaptar livro de Paul McCartney em filme com músicas inéditas

Paul McCartney em show no Allianz Parque, em São Paulo - Lucas Lima / UOL
Paul McCartney em show no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Lucas Lima / UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 11h43

Resumo da notícia

  • A Netflix vai adaptar o livro de aventura infantil High in the Clouds, escrito por Paul McCartney
  • Filme de animação contará com canções inéditas do ex-Beatle

Paul McCartney está com um novo projeto em parceria com a Netflix. A plataforma de streaming vai ajudar o ex-Beatle a adaptar o seu livro de aventura para crianças, High in the Clouds, como um filme de animação que contará com canções inéditas compostas pelo próprio McCartney.

Como aponta o Deadline, a adaptação o livro lançado pelo britânico em 2005, em parceria com os escritores Geoff Dunbar e Philip Ardagh, está na gaveta de Hollywood há dez anos. A produtora francesa Gaumont fez parceria com a Netflix para acelerar o desenvolvimento.

Timothy Reckart, que foi indicado ao Oscar pelo curta metragem de animação Head Over Heels, vai dirigir a adaptação de High in the Clouds. O roteiro ficou com Jon Crocker, responsável por scripts da franquia Paddington.

O livro de McCartney é protagonizado por um esquilo chamado Wirral, que se envolve com um grupo de rebeldes após contrariar a terrível coruja Gretsch, uma cantora que inferniza a vida de qualquer um que demonstrar talento maior do que o dela.

"Estamos animados com essa parceria com a Netflix", comentou McCartney. "Eles complementam o que já é um time incrível de pessoas envolvidas neste filme, e nos dão a oportunidade de levar essa história para um público global".

Filmes e séries