Topo

Paul McCartney diz que sempre sonha com John Lennon: "São sonhos bons"

Paul McCartney e John Lennon - Mike Mitchell/Omega Auctions
Paul McCartney e John Lennon Imagem: Mike Mitchell/Omega Auctions

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 11h27

Paul McCartney disse que sempre revê o amigo e ex-parceiro de Beatles, John Lennon, em seus sonhos. O músico compareceu ao The Late Show with Stephen Colbert e relembrou a época de grande sucesso da banda e a amizade com Lennon, que foi assassinado em 1980.

"Eu sonho com ele. Quando você tem um relacionamento tão próximo e profundo com alguém, por tanto tempo, às vezes essa pessoa pode te visitar nos sonhos. Eu amo quando isso acontece", comentou.

"Eu frequentemente tenho sonhos musicais, e John está sempre lá... Tenho muitos sonhos como esses. Sempre são sonhos bons", completou.

O músico ainda foi perguntado o que fez com que ele se aproximasse de Lennon quando o conheceu, e lembrou que os dois perderam as mães muito cedo. "Nós dois conhecíamos aquele sentimento", refletiu.

"Eu nunca pensei que isso afetou minha música, até alguém me dizer que Yesterday poderia ser sobre a minha mãe. 'Por que ela teve que ir?/ Eu não sei/ Ela não me disse'. Eu não escrevi com essa intenção, mas talvez seja", revelou ainda.

McCartney também contou que ele e sua mulher, Nancy Shevell, entraram escondidos em um cinema para assistir Yesterday, o filme lançado recentemente que imagina como seria o mundo sem os Beatles.

"Foi bem divertido. Nós estávamos na fileira do fundo, e alguém no filme diz: 'Paul McCartney, o maior compositor da história'. Eu tive que rir. Foi bem legal. Queríamos ver o filme com as pessoas, não com os executivos do estúdio. Achei ótimo", comentou.

Ao ver uma foto antiga, na qual aprece ao lado de John, McCartney refletiu sobre a forma como a imprensa pintou a separação dos Beatles como uma grande briga, e o fim da amizade dos dois.

"Eu comprei a ideia de que eu fui o 'vilão' da história. Tantos rumores circularam na época. Eu comecei a me questionar: 'Eu realmente conhecia John? Nós éramos amigos?'. Ver essa foto reafirma, para mim, que éramos sim. Era muito legal quando trabalhávamos juntos", disse.