Topo

Casa que inspirou clássico dos Beatles é aberta para visitação pela 1ª vez

John Lennon - Reprodução/YouTube
John Lennon Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 16h52

O local que inspirou um dos clássicos dos Beatles está aberto para visitação pela primeira vez. Strawberry Fields, campo icônico da cidade de Liverpool famoso pela música de mesmo nome, teve acesso liberado ao público a partir de hoje (14).

Além disso, o espaço contará com um espaço com uma exposição interativa sobre o início da vida de John Lennon (1940-1980), que compôs "Strawberry Fields Forever" em 1967.

"John Lennon encontrou refúgio aqui quando criança e é exatamente isso que queremos oferecer abrindo os portões de Strawberry Field para sempre", destacou Anthony Cotterill, comandante do Exército de Salvação, responsável pela administração do terreno.

"Fiquei realmente impressionada. Agora há um enorme potencial para fazer uma mudança real na vida dos jovens que crescerão no solo precioso de Strawberry Field", acrescentou Julia Baird, irmã de Lennon.

De acordo com a BBC, antes da abertura para visitação, cerca de 60 mil pessoas costumavam visitar o local - apenas pelo lado de fora - todos os anos.