Topo

Paul McCartney e Ringo Starr se reúnem para gravar música de John Lennon

Ben Stansall/AFP
Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 10h45

A música "Grow Old With Me", de John Lennon (1940-1980), vai ganhar uma versão especial. De acordo com o jornal britânico The Guardian, os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr se reuniram para fazer um cover da canção, que foi gravada durante ensaios do último disco de Lennon, "Double Fantasy". A faixa fará parte do próximo álbum de Ringo, "What's My Name", previsto para outubro.

Starr disse ter descoberto a música há pouco tempo por meio do produtor Jack Douglas, que trabalhou em "Double Fantasy". A canção foi escrita por Lennon em parceria com sua viúva, Yoko Ono.

"Jack me perguntou se eu já havia ouvido as gravações, eu não sabia que elas existiam. Eu amei essa música e cantei o melhor que pude. Eu faço o meu melhor quando tenho o John em mente. Nós dois fizemos o nosso melhor", disse o baterista do "Fab Four".

Além disso, Ringo revelou que a versão contará com a voz de John Lennon, reproduzida da gravação original, e um trecho das guitarras de George Harrison (1943-2001) em "Here Comes The Sun".

"O melhor de tudo é que eu queria muito o Paul tocando e ele disse sim. Ele veio, tocou o baixo e cantou um pouco comigo. Então tem o John, eu e o Paul. Não é um golpe publicitário, era algo que queríamos fazer. E se você prestar atenção tem a guitarra do George em 'Here Comes the Sun'. De certa forma, somos nós quatro", acrescentou.

Ringo e Paul são os últimos dois integrantes vivos dos Beatles. John Lennon foi assassinado em Nova York em dezembro de 1980. George Harrison morreu vítima de câncer em 2001.