Topo

Olavo de Carvalho vira piada ao dizer que compositor dos Beatles era Theodor Adorno

Imagem dos Beatles que faz parte do leilão - Mike Mitchell/Omega Auctions
Imagem dos Beatles que faz parte do leilão Imagem: Mike Mitchell/Omega Auctions

Colaboração para o UOL

09/09/2019 11h36

Olavo de Carvalho virou alvo de piadas nas redes sociais no último fim de semana por causa de um vídeo. Nas imagens, o escritor afirma que o compositor das músicas dos Beatles foi o sociólogo e filósofo alemão Theodor Adorno, que morreu nove anos após a criação da banda inglesa. A cena em questão viralizou e foi tema de memes na internet.

Não se sabe a data exata de quando foi publicado o vídeo, mas desde o último sábado o assunto viralizou entre os internautas. Nas imagens que têm aproximadamente dois minutos, Olavo de Carvalho relata que leu um artigo em holandês sobre o Quarteto de Liverpool, mas "que ainda iria investigar" apesar do assunto parecer "verdadeiro pelo contexto".

"Eles dizem que os Beatles são semianalfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora você sabe o efeito devastador da música dos Beatles? É tudo celebração do LSD, das drogas... Você sabe como terminou John Lennon e os outros, né? Vocês têm ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo?", destaca o mentor da família Bolsonaro.

As palavras em questão de Olavo de Carvalho logo repercutiram e os internautas não perdoaram as afirmações do escritor. Confira abaixo a reação da web após a declaração: