Topo

Cosplayer profissional do Coringa, Jean Markus é tietado na CCXP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 12h34

É tanto cosplayer desfilando pelo pavilhão da CCXP 2019 que fica até difícil saber para onde olhar. Mas alguns, definitivamente, chamam a atenção do público que lota o evento. É o caso de Jean Markus, cosplayer do Coringa que sempre assusta por sua semelhança com o personagem das histórias do Batman.

No Giro Geek, o repórter Arthur Belotto, do UOL, acompanhou Markus durante sua transformação no personagem. Juntos, os dois seguiram de metrô até a CCXP, atraindo olhares curiosos e até mesmo assustados. Muitos passantes pediram uma selfie com Markus.

"Eu sempre gostei muito mais do Coringa. A partir de 2008, com o filme do Cavaleiro das Trevas, ele se tornou meu ídolo maior", conta Markus, que é cosplayer profissional. "Eu acordo e durmo com o Coringa do meu lado", diz ele, cujo quarto é todo decorado em homenagem ao personagem.

Markus coleciona figurinos das várias versões cinematográficas do Coringa, incluindo a interpretada por Joaquin Phoenix em Coringa, longa lançado este ano. Seu favorito, ele diz, é o casaco roxo como o usado por Heath Ledger no longa de 2008 que rendeu um Oscar ao ator.