Topo

Star Wars: A Ascensão Skywalker pode trazer 1º personagem LGBTQ dos filmes

Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac) e Rose (Kelly Marie Tran) em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Divulgação/EW
Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac) e Rose (Kelly Marie Tran) em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker Imagem: Divulgação/EW

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 12h29

J.J. Abrams, diretor do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou que o longa-metragem pode revelar o primeiro personagem LGBTQ da franquia cinematográfica.

Em entrevista à revista Variety, Abrams reforçou a importância de que o universo de Star Wars refletisse mais a "aparência do mundo do que só a dele".

"No caso da comunidade LGBTQ, era importante para mim que as pessoas assistam esse filme e se sintam representadas de alguma forma", opinou.

Quando perguntado se isso significaria que o novo longa-metragem traria um personagem queer, o diretor respondeu: "Não vou dizer que estou revelando o que vai acontecer nesse filme, mas o que eu acabei de dizer já está dito".

E caso os fãs tenham esperança de que Poe e Finn protagonizem esse possível romance, J.J. Abrams já descarta essa possibilidade de imediato.

"O relacionamento deles vai muito além do romântico. Existe um vínculo profundo entre eles, não apenas pela forma com que se conheceram, mas também pela intimidade presente ali", acrescentou.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega no dia 19 de dezembro nos cinemas.