Topo

Fã doente em fase terminal assiste ao novo Star Wars antes da estreia

O paciente e a família ganharam uma festa temática de Star Wars - Reprodução/Twitter/@RowansHospice
O paciente e a família ganharam uma festa temática de Star Wars Imagem: Reprodução/Twitter/@RowansHospice

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 10h44

Um grande fã de Star Wars que está doente em estado terminal ganhou a oportunidade de assistir A Ascensão Skywalker antes da estreia. Um funcionário da Disney levou um laptop para o hospital onde ele está e exibiu o filme para ele e o filho.

A história ganhou comoção no Twitter, depois que o hospital Rowans Hospice fez um pedido em nome de seu paciente e a história chegou ao CEO da Disney.

"Temos um paciente que é GRANDE fã de #StarWars. Infelizmente, o tempo não está do seu lado para o dia 20 de dezembro. Seu desejo é ver o filme final de Star Wars #RiseOfSkywalker com seu filho pequeno. Se você conhece ALGUÉM que pode fazer isso acontecer, compartilhe com eles. Obrigado", escreveu o hospital.

O post gerou uma grande comoção, tendo Mark Hamill, o Luke, desejado boa sorte. Logo, alguém marcou o CEO da Disney, Robert Iger, que respondeu que tentaria.

Ontem, Iger disse que a Disney iria atender ao pedido. "Neste Dia de Ação de Graças, nós @Disney estamos gratos por poder compartilhar TheRiseOfSkywalker com um paciente e sua família @RowansHospice. Que a força esteja com você e com todos nós!", escreveu.

A exibição do filme aconteceu hoje pela manhã. Um funcionário da Disney levou um computador para o Rowans Hospice e o paciente conseguiu assistir ao filme junto com seu filho.

"Eu só quero agradecer a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Durante o que é uma situação horrível, você ajudou a criar memórias maravilhosas e traga um pouco de alegria para minha família", disse o paciente em mensagem postada no Twitter do hospital.

Na quarta-feira, ele e toda sua família puderam participar de uma festa temática de Star Wars, com direito a Stormtroopers, Wookies e o Chewbacca.

Em comunicado, a instituição agradeceu. Lisa Davis, a funcionária que levou o pedido do paciente ao hospital, disse ter ficado "sem palavras". "Nós não podemos agradecer o suficiente à Disney por dizer que poderá compartilhar o filme para realizar o desejo do paciente.

"A resposta de todos, incluindo a comunidade de Star Wars, foi absolutamente fenomenal nos últimos dias. Um grande obrigado a cada pessoa que compartilhou nosso post e tirou um pouco do seu tempo para tornar isso possível", disse.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega no dia 19 de dezembro nos cinemas.