Topo

Como os Cavaleiros de Ren voltarão no episódio IX? J.J. Abrams explica

Star Wars - Cavaleiros de Ren - Reprodução
Star Wars - Cavaleiros de Ren
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 04h00

Os Cavaleiros de Ren já deram as caras no episódio VII de Star Wars, O Despertar da Força, e ganharão mais uma parcela importante do episódio IX, A Ascensão Skywalker. E o diretor J.J. Abrams explica o porquê de sua escolha: ele acha que o grupo merecia mais tempo na trama e então expandiu a história assim que teve a oportunidade.

"Eles são personagens que nos deram muitas ideias para novas aventuras porque eles possuem uma trama e um desenrolar que não são parte da história central e que nunca apareceram nos filmes", afirmou em entrevista à revista Esquire.

Ainda no artigo, Abrams explicou que sempre teve a intenção de trazer os Cavaleiros de volta, mas mantendo eles em um ambiente misterioso. "Não haverá cenas deles sem máscaras, curtindo e comendo sanduíches. Mas eu acho que, definitivamente, eu quero ver mais sobre eles. E eu fiquei muito feliz de ter a chance de fazer isso nesse filme", completou.

É claro: J.J. Abrams também está cheio de mistérios sobre como os Cavaleiros aparecerão no próximo filme de Star Wars. Recentemente, a Vanity Fair publicou imagens onde o cineasta aparece juntamente com Eunice Huthart, coordenadora de dublês, conversando com seis Cavaleiros de Ren no meio de uma locação no deserto. Os personagens surgem fortemente armados.

Os Cavaleiros de Ren também aparecem brevemente em um dos trailers divulgados até agora. Apesar disso, temos poucos indícios de sua participação no longa. "Os trailers só arranharam a superfície do filme", comentou o cineasta em entrevista para a Entertainment Weekly.

Assista ao trailer

UOL Entretenimento

De modo geral, Abrams se sente mais seguro em relação ao novo filme, que encerrará a saga da família Skywalker.

"Nós tivemos que fazer mais refilmagens em O Despertar da Força, mais ajustes na história. Nós não sabíamos se os personagens iam funcionar, se os atores seriam capazes de carregar um filme de Star Wars", relembrou.

"Desta vez, sabíamos quem e o quê funcionavam para os fãs, e todo mundo está fazendo o melhor trabalho que eu já vi. Por outro lado, a ambição [de A Ascensão Skywalker] é muito maior. O que tentamos fazer aqui é mais desafiador. Tudo ficou maior", comentou ainda.

Star Wars: A Ascensão Skywalker será o episódio 9 da franquia e o terceiro capítulo da atual trilogia. O filme estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.